GBEMCAM
O CITA Brasil, inicia suas atividades com um importante apoio. O GBECAM – Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama, acreditou na proposta e concordou em apoiar o CITA Brasil na divulgação dos conceitos da pesquisa clinica no Brasil e aumento da acessibilidade de pacientes na participação de protocolos e terapias avançadas.

O que é GBECAM?

O Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM) foi fundado em 11 de março de 2005, por um grupo de oncologistas brasileiros, com profundo interesse e compromisso no estudo e no tratamento do câncer de mama.

O GBECAM é uma organização independente, sem fins lucrativos cujo principal objetivo é desenvolver, implementar e facilitar a realização de estudos clínicos multi-institucionais de qualidade científica e ética em câncer de mama no Brasil, bem como implementar e auxiliar programas educativos de esclarecimento e prevenção do câncer de mama. No momento, o GBECAM conta com membros em 17 grandes centros de câncer no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, e devemos aumentar a abrangência do grupo para cobrir quase todo o território nacional nos próximos 3 anos.


O que fazem?

A pesquisa clínica é o único método eficaz para a incorporação de novas terapias à prática médica, e somente através da chamada medicina baseada em evidências, podemos dar passos concretos na direção dos avanços no entendimento e do tratamento do câncer. Entendendo esta premissa, o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama, desenvolve e participa de estudos clínicos em câncer de mama em diferentes fases de sua apresentação clínica. Em uma patologia complexa como o câncer de mama, existe sempre a necessidade de um grande número de estudos clínicos com diferentes perguntas científicas a serem respondidas, e portanto, somente através de um grande esforço conjunto de investigadores e centros de pesquisa, é que poderíamos executá-los de modo satisfatório do ponto de vista ético e científico.

O GBECAM já participa de vários protocolos clínicos internacionais e está iniciando vários protocolos nacionais, originados pelo próprio grupo. A sede do grupo está localizada na cidade de São Paulo.

Os estudos clínicos conduzidos pelo GBECAM são inicialmente selecionados, para atenderem as necessidades das pacientes portadoras de câncer de mama, e só então são distribuídos entre as instituições e investigadores afiliados pelo país. Os estudos são preparados e desenvolvidos em parceria com as áreas de desenvolvimento e pesquisa de indústrias farmacêuticas, grupos cooperativos internacionais como o BIG (Grupo Internacional de Mama), CIBOMA (Coalizão Ibero-americana de Oncologia Mamária), GEICAM (Grupo Español de Investigación del Cáncer de Mama) e ainda estudos de iniciativa própria GBECAM através de seus membros e de sua comissão científica.

Os recursos para o desenvolvimento dos projetos vêm de doações e de verbas de incentivo a pesquisa clínica. O GBECAM não tem fins lucrativos, e todos os recursos alocados no grupo são utilizados exclusivamente no desenvolvimento de projetos de pesquisa, campanhas educativas de oncologia mamária e no custeio operacional. Saiba mais sobre a GBECAM
^ Topo
CITA Brasil Home| Quem somos| Centro de pesquisa| Links Úteis| Notícias| Perguntas Frequentes| Contato
© Cita Brasil | 2012 - Todos os direitos reservados | by Vioti Design